Projeto de Leitura: Memórias da Emília

Olá, queridos alunos!

Como atividade do Projeto de Leitura: Memórias de Emília, você devérá pesquisar a respeito dos personagens do Sítio do Pica-Pau amarelo. Será que você já os conhece? Observe as imagens:

cucaviscondeemilia

 

donabentasinhaapedrinho

 

rinocupidocaracol

 

para saber as características de cada um deles, visite as páginas a seguir:

Página Monteiro Lobato

                    Página Memória viva

Página da Globo

 

Com carinho, professora Maura.

8 Respostas

  1. Professora Maura

    Eu estou gostando muito do livro da Emília. No livro a muitas palavras estranhas, muitos personagens de outros desenhos com Peter Pan, Capitão Gancho e Popeye.
    Eu já estou no capítulo oito.

  2. Oi Guilherme!!
    Você vai adorar esse projeto de leitura!!! A Emília é uma personagem fantástica, cheia de ideias e de críticas também!!!
    Já reparou como ela define as palavras? Bem diferente do que aparece no dicionário, não é?
    Até mais!
    Professora Maura.

  3. Profiii.. adoreei demais esse tema sobre variedade linguistica! ^^ e eu espero que caia no vestibular porque se isso não acontecer alguém vai ter que cortar as mãos… asihiuashua ;xxx Mas pelo que eu pesquisei realmente é muito provavel que haja questões de interpretação com esse tema e é ótimo que vc esteja reforçando bem essa idéia.. obrigaada profi! ♥

    Beijos ;*

  4. OI professora!! Eu ainda não comprei o livro e não sei como ele vai ser.Mas,tenho certeza que eu vou gostar!! Pelo jeito ele é bem grande* Beijos!

  5. Oi professora

    Eu ja terminei de ler o livro,a Emília apronta muito.Tem um capítulo que o Visconde conta sobre as travessuras da Emília.Não da para acreditar que emilia coleciona caquinhos de vidro e quebrou uma xícara verde de dona benta só para pegar o caquinho que estava faltando na sua coleção.
    Professora eu gostei muito do livro,tomara que o outro seja melhor ainda.

    Até mais!!! =)

    • O mundo da leitura é assim mesmo, Gui!!
      Fascinante!!! Sempre nos surpreendemos com os personagens da ficção!!!
      O próximo livro vai ser muito bom também!!!
      Beijos
      Profª. Maura =)

  6. professora eu estou no capitulo 5 e bem legal eu peguei o livro do monteiro lobato as memorias da emilia e do peter pan

    beijos tchau

    porque um livro tem bastante paginas?

    porque eu tenho que ler tudo isso?

    esse livro comessA NA PAGINA 1 termina na pagina 60

    IMAGINE

    ME DE RESPOTAS

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

